Prestar atenção no corpo

Uma das coisas que eu mais gosto no yin yoga é a autonomia que cada pessoa tem pra se olhar e tomar as decisões durante a prática. Quem vê uma sala cheia de pessoas praticando yin yoga encontra várias pessoas em posições que parecem diferentes, porque cada corpo é diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No silêncio e no tempo que permanecemos em cada postura temos espaço pra notar o que o corpo precisa. Assim, avançamos num ritmo próprio e evitamos nos machucar. Isso me deixa um pouco mais segura para oferecer as aulas em vídeo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É claro que a preocupação de não se machucar praticando sozinha é válida, por isso aumentamos a atenção e procuramos alguém que nos oriente. Mas o corpo é seu, e esse olhar não deveria ser totalmente terceirizado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você pode fazer uma experiência simples: da próxima vez que caminhar note seus pés tocando o chão, o movimento circular que os pés fazem no ar, a força das panturrilhas, o movimento dos joelhos, os músculos das coxas se ativando, o movimento do quadril, o ritmo da respiração, o balançar dos braços, a direção do olhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s